"Secret of the Wild Child" é um documentário que retrata a história de uma "criança selvagem", chamada Genie. A 4 de Novembro de 1970 foi descoberta pelas autoridades de Los Angeles, tinha então 13 anos e cerca de 10 foram passados num quarto isolada de todo o meio envolvente.
Genie foi alvo de estudo ao longo de vários anos, sendo que este tinha como principal objetivo analisar qual a influência do meio e da hereditariedade no crescimento, desenvolvimento e comportamento dos seres humanos.
Após debatermos sobre esta questão, que intriga a comunidade científica, concluimos que o grupo é unânime na opinião de que as experiências do meio são mais cruciais do que os aspetos genéticos. Contudo, "não podemos excluír nem a hereditariedade nem o meio tal como não podemos excluír nem o comprimento nem a largura para determinar a área de um quadrado ou de um retângulo", tal como referiu a Professora Cláudia Dias.
Após observarmos os estudos de que Genie foi alvo, perdura a questão: Será moralmente correto a utilização deste tipo de seres humanos para investigações científicas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário